jrmessias
jrmessias Just a guy making something(s)
Tempo de leitura: 1 min

Frameworks para projetos web

Photo by Harpal Singh on Unsplash

Como desenvolver um site sem muito esfoço com auxílio para layouts, cores, elementos e funções para seu site.

Quem ainda não ouviu falar sobre UI frameworks ou CSS frameworks, ou ainda os conhecidos 'Bootstraps'? Bootstrap é um framework front-end que facilita a vida dos desenvolvedores web a criar sites com tecnologia mobile (responsivo) sem ter que digitar uma linha de CSS para "fazer e acontecer" (Wikipédia)

Então, tá tudo explicado, é uma base pronta de CSS para desenvolvimento de site, você pode modificá-la a seu gosto e para seu fim.</b>

Creio que os bootstraps CSS mais utilizados sejam o Twitter Bootstrap (http://getbootstrap.com), Foundation (http://foundation.zurb.com) e Semantic UI (http://semantic-ui.com)

Mas, dependendo do projeto não é necessário um framework CSS tão grande, com menos recursos ou os recursos mais simples que você precisa.

Geralmente estes Bootstraps são desenvolvidos utilizando pré-processadores CSS como LESS ou SASS, auxiliando na personalização para o seu fim.

O site Six Revisions (http://sixrevisions.com) listou 12 frameworks CSS pequenos para se utilizar em projetos, aqui irei colocar somente o link para cada um, porém, confira no final do post o link para o artigo original (em inglês).

Nome Tamanho* Licença
min 1.02 KB MIT
Milligram 4.05 KB MIT
BlazeCSS 5.71 KB MIT
Kube 5.94 KB MIT
Pure - Yahoo 4.0 KB BSD
Furtive 2.37 KB MIT
Skeleton 1.57 KB MIT
FOX CSS 2.46 KB Unknown
Basscss 3.49 KB MIT
Siimple 5.56 KB MIT
Lotus 1.80 KB MIT
Picnic CSS 2.32 KB MIT

Artigo original: 12 Small CSS Frameworks To Use In Your Web Designs

Valeu! :thumbsup:

comments powered by Disqus